Corrections and pages translated in Portuguese of Brazil and Portugal

patch-1
Leandro Cunha 2018-10-27 22:33:49 +02:00
parent efce5af1d3
commit 830af850c7
1 changed files with 30 additions and 0 deletions

30
release 100644
View File

@ -0,0 +1,30 @@
<big>Manjaro 18.0</big>
Estamos felizes em publicar outro lançamento estável do Manjaro Linux, que chamamos de Illyria.
A edição Xfce continua sendo nossa oferta principal e recebeu a atenção que merece. Poucos podem alegar oferecer uma experiência Xfce tão polida, integrada e de ponta. Nós enviamos o Xfce 4.13 com este lançamento do Manjaro.
Focamos principalmente no aprimoramento da experiência do usuário no desktop e no gerenciador de janelas e na atualização de alguns componentes para aproveitar as novas tecnologias disponíveis, como a mudança para um novo tema que chamamos de Matcha. O novo recurso Display-Profiles permite que você armazene um ou mais perfis para uma determinada configuração de exibição que você pode estar usando. Para tornar o negócio um pouco mais doce, implementamos a aplicação automática de perfis quando novos monitores são conectados.
Nossa edição do KDE continua a oferecer esse poderoso, maduro e rico ambiente de desktop com uma aparência única e com as vantagens das ferramentas mais recentes do Manjaro. Nós enviamos agora o desktop Plasma 5.14 em combinação com o mais recente KDE-Apps 18.08. Há um novo widget Configuração de exibição para gerenciamento de tela, que é útil para apresentações. Alternar o monitor principal ao conectar ou desconectar os monitores agora é mais suave. O widget de rede agora funciona novamente para túneis de SSH VPN. O widget Volume de áudio agora possui um recurso de teste de alto-falante embutido movido das configurações do Phonon e o Plasma agora avisa quando você faz logout quando outros usuários estão conectados.
O kernel 4.19 LTS é usado para esta versão, como os drivers mais recentes disponíveis até o momento. Em relação à última versão de mídia de instalação, nossas ferramentas foram aprimoradas e aprimoradas.
O Manjaro Settings Manager (MSM) agora fornece uma interface gráfica fácil de usar para instalar e remover as muitas séries de kernels que oferecemos. A seleção de kernels prontamente disponíveis do Manjaro continua sendo a mais extensa de toda a distribuição Linux que conhecemos. No momento deste lançamento, oito séries de kernel estão disponíveis diretamente de nossos repositórios binários, desde o diretório maduro e série rock-solid 3.16 para a última versão 4.19. Além disso, oferecemos três séries de kernel em tempo real. Um vasto leque de opções de kernel disponíveis resulta em extenso suporte de hardware, obtendo o máximo do seu sistema para você, seja ele antigo ou novo.
Com o Pamac v7.2 corrigimos problemas conhecidos e adicionamos novas funções. Recursos seguidos que você pode esperar:
    - pamac-gtk: adicionar suporte para editar arquivos de compilação
    - pamac-cli: adicionar suporte para editar arquivos de compilação
    - pamac-cli: adicionar ação clone
    - pamac-cli: build action agora tem uma opção --no-clone para usar somente arquivos de compilação locais
    - pamac-cli: construção de ação sem argumento agora tenta construir a partir do PKGBUILD no diretório atual
    - pamac-cli: adicionou um modo CLI ao pamac, que age de forma semelhante ao apt-get
Com o Manjaro Hello, adicionamos novas funções. Recursos seguidos que você pode esperar:
    - agora você pode manter os pacotes sugeridos pela comunidade diretamente na tela de boas vindas na opção de aplicativos
    - Melhorias na interface do usuário
    - traduções atualizadas
Esperamos que você aproveite este lançamento e nos diga o que você acha da Illyria.