Merge branch 'master' into 'patch-5'

# Conflicts:
#   readme
patch-5
Philip Müller 2018-10-27 23:03:05 +02:00
commit 31a087c987
3 changed files with 68 additions and 0 deletions

37
involved 100644
View File

@ -0,0 +1,37 @@
<big>Obrigado pelo seu apoio</big>
O Manjaro Linux recebe um grande apoio de sua comunidade de usuários e gostaríamos de agradecer a todos e cada contribuinte por participar. Estamos crescendo a um ritmo constante e nossa distribuição está melhorando a cada dia graças a você.
É muito fácil fazer a diferença. Dependendo do seu conjunto de habilidades, sua disponibilidade você pode ajudar Manjaro em uma ou mais das seguintes maneiras:
<big>Suporte e Promoção</big>
<b>Divulgando a palavra</b>
Se você gosta de Manjaro, que as pessoas saibam. Escreva um comentário e publicá-lo em distrowatch.com. Fale sobre isso com seus amigos e as pessoas ao seu redor.
<b>Aderir à Comunidade</b>
Manjaro não é apenas um sistema operacional, é também uma comunidade dinâmica de pessoas que gostam, se reúnem e interagem com um projeto livre e aberto. Quer se trate de ajudar os outros a resolver os problemas, fazendo-os sentir-se bem-vindo, ou simplesmente por conhecer e conversar com outros usuários Manjaro, recomendamos que você se juntar à comunidade e participar em fazer Manjaro melhor.
<b>Ajudar os outros</b>
Se você tem algum tempo livre e está disposto a ajudar outros usuários com problemas técnicos, você deve considerar seriamente a leitura de fóruns e/ou se juntar ao canal IRC e ajudar outros usuários Manjaro a resolver os problemas que você sabe como corrigir.
<big>Contribuições do projeto</big>
<b>Relatórios de bugs</b>
Se você notou algo que não funciona corretamente enquanto estiver usando Manjaro, avise-nos. O problema que você descobriu é susceptível de afetar outros também; Quanto mais cedo soubermos disso, mais cedo seremos capazes de corrigi-lo.
<b>Novas ideias</b>
A grande maioria das melhorias incluídas em cada versão vem da comunidade. Se há algo que você acha que está faltando ou que poderia ser feito melhor, por favor nos avise. Se é a inclusão de um driver de hardware ausente, ou um aplicativo de software que deve fazer parte de uma instalação de estoque, ou se você tem outras idéias sobre como fazer Manjaro melhor, estamos sempre interessados em ouvi-los.
<b>Obra de arte</b>
Se você é talentoso em design gráfico e está disposto a contribuir para o projeto, envie-nos suas criações e obras de arte. Quer se trate de um simples papel de parede, um conjunto de ícones, uma tela de abertura, ou mesmo um novo logotipo, estamos sempre interessados em ouvir de você sobre novas obras de arte.
<b>Código</b>
A maior parte do nosso desenvolvimento é feito em QT, C++, Python, HTML5/CSS e BASH. Nós também usamos Git para controle de versão e PKGBUILDs para empacotar. Se você está confortável com essas tecnologias, não hesite em dar uma olhada no código. Se você acha que pode melhorar nossos aplicativos ou escrever novos, não hesite em sugerir patches ou fork nossos repositórios git.

1
readme
View File

@ -37,6 +37,7 @@ Outra maneira de obter ajuda é enviar e-mail perguntas para Manjaro mailing lis
- <a href="https://wiki.manjaro.org">Manjaro Wiki</a> - Oficial wiki para Manjaro.
- <a href="http://wiki.archlinux.org">Arch Wiki</a> - Oficial wiki para Arch.
- <a href="http://manjaro.org/irc-channel">IRC Chat</a> - Conversa ao vivo e ajuda por usuários para usuários.
- <a href="http://manjaro-linux.com.br/">Fórum Manjaro Brasil</a> - Fórum Manjaro Brasil
<big>Sugestões</big>

30
release 100644
View File

@ -0,0 +1,30 @@
<big>Manjaro 18.0</big>
Estamos felizes em publicar outro lançamento estável do Manjaro Linux, que chamamos de Illyria.
A edição Xfce continua sendo nossa oferta principal e recebeu a atenção que merece. Poucos podem alegar oferecer uma experiência Xfce tão polida, integrada e de ponta. Nós enviamos o Xfce 4.13 com este lançamento do Manjaro.
Focamos principalmente no aprimoramento da experiência do usuário no desktop e no gerenciador de janelas e na atualização de alguns componentes para aproveitar as novas tecnologias disponíveis, como a mudança para um novo tema que chamamos de Matcha. O novo recurso Display-Profiles permite que você armazene um ou mais perfis para uma determinada configuração de exibição que você pode estar usando. Para tornar o negócio um pouco mais doce, implementamos a aplicação automática de perfis quando novos monitores são conectados.
Nossa edição do KDE continua a oferecer esse poderoso, maduro e rico ambiente de desktop com uma aparência única e com as vantagens das ferramentas mais recentes do Manjaro. Nós enviamos agora o desktop Plasma 5.14 em combinação com o mais recente KDE-Apps 18.08. Há um novo widget Configuração de exibição para gerenciamento de tela, que é útil para apresentações. Alternar o monitor principal ao conectar ou desconectar os monitores agora é mais suave. O widget de rede agora funciona novamente para túneis de SSH VPN. O widget Volume de áudio agora possui um recurso de teste de alto-falante embutido movido das configurações do Phonon e o Plasma agora avisa quando você faz logout quando outros usuários estão conectados.
O kernel 4.19 LTS é usado para esta versão, como os drivers mais recentes disponíveis até o momento. Em relação à última versão de mídia de instalação, nossas ferramentas foram aprimoradas e aprimoradas.
O Manjaro Settings Manager (MSM) agora fornece uma interface gráfica fácil de usar para instalar e remover as muitas séries de kernels que oferecemos. A seleção de kernels prontamente disponíveis do Manjaro continua sendo a mais extensa de toda a distribuição Linux que conhecemos. No momento deste lançamento, oito séries de kernel estão disponíveis diretamente de nossos repositórios binários, desde o diretório maduro e série rock-solid 3.16 para a última versão 4.19. Além disso, oferecemos três séries de kernel em tempo real. Um vasto leque de opções de kernel disponíveis resulta em extenso suporte de hardware, obtendo o máximo do seu sistema para você, seja ele antigo ou novo.
Com o Pamac v7.2 corrigimos problemas conhecidos e adicionamos novas funções. Recursos seguidos que você pode esperar:
    - pamac-gtk: adicionar suporte para editar arquivos de compilação
    - pamac-cli: adicionar suporte para editar arquivos de compilação
    - pamac-cli: adicionar ação clone
    - pamac-cli: build action agora tem uma opção --no-clone para usar somente arquivos de compilação locais
    - pamac-cli: construção de ação sem argumento agora tenta construir a partir do PKGBUILD no diretório atual
    - pamac-cli: adicionou um modo CLI ao pamac, que age de forma semelhante ao apt-get
Com o Manjaro Hello, adicionamos novas funções. Recursos seguidos que você pode esperar:
    - agora você pode manter os pacotes sugeridos pela comunidade diretamente na tela de boas vindas na opção de aplicativos
    - Melhorias na interface do usuário
    - traduções atualizadas
Esperamos que você aproveite este lançamento e nos diga o que você acha da Illyria.