[Portuguese] update translations

- thx flies out to mbb
master
Philip Müller 2020-08-24 19:47:53 +02:00
parent 3f393b2f48
commit 2b3ce0a424
3 changed files with 45 additions and 45 deletions

View File

@ -1,37 +1,37 @@
<big>Obrigado pelo seu apoio</big>
O Manjaro Linux recebe um grande apoio de sua comunidade de usuários e gostaríamos de agradecer a todos e cada contribuinte por participar. Estamos crescendo a um ritmo constante e nossa distribuição está melhorando a cada dia graças a você.
O Manjaro Linux recebe um grande apoio da sua comunidade de utilizadores e gostaríamos de agradecer a todos e a cada contribuinte por participar. Estamos a crescer a um ritmo constante e a nossa distribuição está a melhorar a cada dia, graças a você.
É muito fácil fazer a diferença. Dependendo do seu conjunto de habilidades, sua disponibilidade você pode ajudar Manjaro em uma ou mais das seguintes maneiras:
É muito fácil fazer a diferença. Dependendo das suas competências e da sua disponibilidade, você pode ajudar o Manjaro de várias formas:
<big>Suporte e Promoção</big>
<b>Divulgando a palavra</b>
<b>Passando a palavra</b>
Se você gosta de Manjaro, que as pessoas saibam. Escreva um comentário e publicá-lo em distrowatch.com. Fale sobre isso com seus amigos e as pessoas ao seu redor.
Se você gosta do Manjaro, que as pessoas o saibam. Escreva um comentário e publique-o em distrowatch.com. Fale sobre isso com os seus amigos e com as pessoas ao seu redor.
<b>Aderir à Comunidade</b>
<b>Aderindo à Comunidade</b>
Manjaro não é apenas um sistema operacional, é também uma comunidade dinâmica de pessoas que gostam, se reúnem e interagem com um projeto livre e aberto. Quer se trate de ajudar os outros a resolver os problemas, fazendo-os sentir-se bem-vindo, ou simplesmente por conhecer e conversar com outros usuários Manjaro, recomendamos que você se juntar à comunidade e participar em fazer Manjaro melhor.
O Manjaro não é apenas um sistema operativo. É também uma comunidade dinâmica de pessoas que gostam de um projeto livre e aberto, que se reúnem e que interagem entre si. Quer se trate de ajudar os outros a resolver os problemas, fazendo-os sentir bem-vindos, ou simplesmente de conhecer e de conversar com outros utilizadores do Manjaro, recomendamos que você se junte à comunidade e participe em melhorar o Manjaro.
<b>Ajudar os outros</b>
<b>Ajudando os outros</b>
Se você tem algum tempo livre e está disposto a ajudar outros usuários com problemas técnicos, você deve considerar seriamente a leitura de fóruns e/ou se juntar ao canal IRC e ajudar outros usuários Manjaro a resolver os problemas que você sabe como corrigir.
Se você tiver algum tempo livre e estiver disposto a ajudar outros utilizadores com problemas técnicos que saiba resolver, deve considerar seriamente a leitura de fóruns, e/ou a inscrição no canal IRC do Manjaro.
<big>Contribuições do projeto</big>
<big>Contribuições para o projeto</big>
<b>Relatórios de bugs</b>
<b>Submetendo relatórios de bugs</b>
Se você notou algo que não funciona corretamente enquanto estiver usando Manjaro, avise-nos. O problema que você descobriu é susceptível de afetar outros também; Quanto mais cedo soubermos disso, mais cedo seremos capazes de corrigi-lo.
Se você detetar algo que não funciona corretamente enquanto utiliza o Manjaro, avise-nos. O problema que você descobrir é susceptível de afetar outros utilizadores. Quanto mais cedo soubermos disso, mais cedo seremos capazes de o corrigir.
<b>Novas ideias</b>
<b>Sugerindo Novas ideias</b>
A grande maioria das melhorias incluídas em cada versão vem da comunidade. Se há algo que você acha que está faltando ou que poderia ser feito melhor, por favor nos avise. Se é a inclusão de um driver de hardware ausente, ou um aplicativo de software que deve fazer parte de uma instalação de estoque, ou se você tem outras idéias sobre como fazer Manjaro melhor, estamos sempre interessados em ouvi-los.
A grande maioria das melhorias incluídas em cada versão vem da comunidade. Se houver algo que você considere que falta ou que poderia ser melhorado, por favor avise-nos. Seja a inclusão de um driver de hardware ausente, de uma aplicação de software que devesse fazer parte da instalação de origem, ou sejam outras ideias que você tenha sobre como melhorar o Manjaro, estaremos sempre interessados em ouvi-lo.
<b>Obra de arte</b>
<b>Divulgando obras de arte</b>
Se você é talentoso em design gráfico e está disposto a contribuir para o projeto, envie-nos suas criações e obras de arte. Quer se trate de um simples papel de parede, um conjunto de ícones, uma tela de abertura, ou mesmo um novo logotipo, estamos sempre interessados em ouvir de você sobre novas obras de arte.
Se você for talentoso em design gráfico e estiver disposto a contribuir para o projeto, envie-nos as suas criações de obras de arte. Quer se trate de um simples papel de parede, de um conjunto de ícones, de uma tela de abertura, ou mesmo de um novo logotipo, estaremos sempre interessados em receber as suas novas obras de arte.
<b>Código</b>
<b>Submetendo código</b>
A maior parte do nosso desenvolvimento é feito em QT, C++, Python, HTML5/CSS e BASH. Nós também usamos Git para controle de versão e PKGBUILDs para empacotar. Se você está confortável com essas tecnologias, não hesite em dar uma olhada no código. Se você acha que pode melhorar nossos aplicativos ou escrever novos, não hesite em sugerir patches ou fork nossos repositórios git.
A maior parte do nosso desenvolvimento é feito em QT, C++, Python, HTML5/CSS e BASH. Nós também utilizamos o Git para controle de versão e PKGBUILDs para o empacotamento. Se você estiver confortável com estas tecnologias, não hesite em dar uma vista de olhos no código. Se achar que pode melhorar as nossas aplicações ou escrever outras novas, não hesite em sugerir patches ou forks dos nossos repositórios git.

View File

@ -1,47 +1,47 @@
<big>Manuseio de hardware</big>
<big>Gestão de hardware</big>
Manjaro não só suporta o uso de vários kernels (selecionável a partir das opções avançadas na tela de inicialização), mas também fornece acesso aos mais recentes kernels de bordos de sangramento também. Isso pode ser feito através do uso do módulo Kernel no Gerenciador de Configurações gráficas do Manjaro ou através da linha de comando usando o comando MHWD-kernel (Manjaro Hardware Detection).
O Manjaro não só suporta vários kernels (selecionáveis a partir das opções avançadas do menu de arranque), como também fornece acesso aos kernels mais recentes, em desenvolvimento contínuo (bleeding edge). Estes podem ser instalados através do módulo Kernel, no Gestor de Configurações do Manjaro, ou através da linha de comandos, através do comando MHWD-kernel (Manjaro Hardware Detection).
Essas ferramentas Manjaro atualizarão automaticamente um kernel recém-instalado juntamente com todos os módulos atualmente em uso com o kernel existente. Por exemplo, se você atualizar do kernel 3.18 para 4.1, o mhwd-kernel automaticamente incluiria as compilações do kernel 4.1 e todos os módulos usados com o kernel 3.18. Que tal isso!
Estas ferramentas do Manjaro atualizam automaticamente um kernel recém-instalado, juntamente com todos os módulos atualmente instalados no kernel existente. Por exemplo, se você atualizar do kernel 3.18 para o 4.1, o mhwd-kernel incluirá automaticamente as compilações do kernel 4.1 e de todos os módulos instalados no kernel 3.18. Que tal?
Você pode configurar seu hardware através do módulo de Detecção de Hardware no Gerenciador de Configurações ou, alternativamente, com o aplicativo cli do MHWD. Com essas ferramentas você pode instalar, por exemplo, drivers gráficos, gratuitos e proprietários.
Você pode configurar o seu hardware através do módulo de Deteção de Hardware no Gestor de Configurações ou, alternativamente, com o aplicativo cli do MHWD. Com estas ferramentas você pode instalar, por exemplo, drivers gráficos gratuitos e/ou proprietários.
<big>Conseguindo ajuda</big>
Embora Manjaro é projetado para trabalhar tanto quanto possível, nós não afirmamos que é perfeito. Pode haver momentos em que as coisas dão errado, você pode ter perguntas e um desejo de aprender mais ou apenas deseja personalizá-lo para se adequar ao seu gosto. Esta página fornece detalhes de alguns recursos disponíveis para ajudá-lo!
Embora o Manjaro seja projetado para funcionar o melhor possível, nós não afirmamos que seja perfeito. Poderão haver situações em que as coisas não corram bem. Você pode ter perguntas a fazer e um desejo de aprender mais, ou desejar, apenas, personalizar o sistema para o adequar ao seu gosto. Esta página fornece detalhes sobre alguns recursos disponíveis para o ajudar!
<b>Pesquise na internet</b>
Talvez o primeiro lugar para procurar ajuda genérica do Linux seja usando seu mecanismo de busca favorito. Basta incluir palavras como 'Linux', 'Manjaro' ou 'Arch' em sua consulta de pesquisa.
A primeira ferramenta a utilizar para obter ajuda genérica sobre o Linux poderá ser o seu motor de busca favorito. Basta incluir palavras como 'Linux', 'Manjaro' ou 'Arch' na sua pesquisa.
Como Manjaro é baseado em Arch Linux, guias e dicas projetadas para Arch geralmente se aplicam a Manjaro também.
Como o Manjaro é baseado em Arch Linux, guias e dicas projetados para o Arch aplicam-se normalmente ao Manjaro.
<b>Olhe nos fóruns</b>
<b>Leia os fóruns</b>
Para ajuda específica com Manjaro temos um fórum on-line dedicado onde você pode procurar por tópicos, ou criar um você mesmo! Este é provavelmente o melhor lugar para ir para a colaboração, discussão e assistência. Peça ajuda, coloque seus pensamentos ou esboce algumas sugestões. Não seja tímido!
Para ajuda específica do Manjaro, temos um fórum online dedicado, onde você pode pesquisar tópicos existentes ou criar um novo! Este é provavelmente o melhor lugar para participar na colaboração, na discussão e na assistência. Peça ajuda, exponha os seus pensamentos e esboce as suas sugestões. Não seja tímido!
O Fórum Manjaro está dividido em sub-fóruns para diferentes tópicos e ambientes, por favor, poste a sua consulta no local apropriado!
O Fórum do Manjaro está dividido em sub-fóruns para diferentes tópicos e ambientes. Por favor, publique no local apropriado!
<b>Junte-se a nós no IRC (Internet Relay Chat)</b>
Outra opção é juntar-se a nós no IRC, juntando-se ao nosso canal #manjaro nos servidores chat.freenode.net.
Outra opção é juntar-se a nós no IRC, inscrevendo-se no nosso canal (#manjaro), nos servidores chat.freenode.net.
<b>Inscreva-se em uma lista de discussão</b>
<b>Inscreva-se numa lista de discussão</b>
Outra maneira de obter ajuda é enviar e-mail perguntas para Manjaro mailing list (você também pode pesquisar o histórico de discussões anteriores). Simplesmente inscreva-se na lista que preferir e siga as instruções. Há uma lista dedicada a vários tópicos, basta dar uma olhada!
Outra forma de obter ajuda é enviar as perguntas por email, para o Manjaro mailing list (também pode pesquisar o histórico de discussões anteriores). Inscreva-se na lista que preferir e siga as instruções. Há listas dedicadas a diferentes tópicos; basta passar uma vista de olhos!
<big>Outros recursos</big>
- <a href="http://forum.manjarolinux.de">Manjaro Germany</a> - Oficial, apoio para a nossa comunidade alemã.
- <a href="https://aur.archlinux.org">AUR Repository</a> - Software extra não disponível nos repositórios normais, construído a partir da fonte.
- <a href="https://wiki.manjaro.org">Manjaro Wiki</a> - Oficial wiki para Manjaro.
- <a href="http://wiki.archlinux.org">Arch Wiki</a> - Oficial wiki para Arch.
- <a href="https://kiwiirc.com/nextclient/irc.freenode.net/?nick=manjaro-web|?#manjaro">IRC Chat</a> - Conversa ao vivo e ajuda por usuários para usuários.
- <a href="http://forum.manjarolinux.de">Manjaro Germany</a> - Apoio oficial para a nossa comunidade alemã.
- <a href="https://aur.archlinux.org">AUR Repository</a> - Software extra indisponível nos repositórios normais; compilado a partir da fonte.
- <a href="https://wiki.manjaro.org">Manjaro Wiki</a> - Manjaro Wiki oficial.
- <a href="http://wiki.archlinux.org">Arch Wiki</a> - Arch Wiki oficial.
- <a href="https://kiwiirc.com/nextclient/irc.freenode.net/?nick=manjaro-web|?#manjaro">IRC Chat</a> - Chat e ajuda entre utilizadores.
<big>Sugestões</big>
Tem uma sugestão sobre como podemos fazer Manjaro melhor? Encontrou algo que você deseja incluir, ou quer ajudar? Por favor, deixe-nos saber, por postar sua sugestão no fórum ou cair no IRC.
Tem uma sugestão sobre como melhorar o Manjaro? Encontrou algo que deseja incluir, ou quer ajudar? Por favor, informe-nos publicando a sua sugestão no fórum ou no IRC.
Obrigado!
Esperamos que você goste de usar Manjaro!
Esperamos que goste de usar Manjaro!

View File

@ -1,17 +1,17 @@
<big>Manjaro 20.1</big>
Estamos felizes em publicar outra versão estável do Manjaro Linux, chamada Mikah.
Estamos felizes por publicar outra versão estável do Manjaro Linux, chamada Mikah.
A edição XFCE continua sendo nossa principal oferta e recebeu a atenção que merece. Apenas alguns podem afirmar oferecer uma experiência tão refinada, integrada e de ponta no XFCE. Com esta versão, enviamos o XFCE 4.14 e nós concentramos principalmente em aprimorar a experiência do usuário com o gerenciador de desktop e janela. Também mudamos para um novo tema chamado Matcha. Um novo recurso Display-Profiles permite armazenar um ou mais perfis para sua configuração de exibição preferida. Também implementamos a aplicação automática de perfis quando novos monitores são conectados.
A edição XFCE continua a nossa oferta principal, tendo recebido a atenção que merece. Apenas alguns podem afirmar oferecer uma experiência tão refinada, integrada e de ponta no XFCE. Com esta edição incluímos o XFCE 4.14, tendo-nos concentrado principalmente em aprimorar a experiência do utilizador no ambiente de trabalho e no gestor de janelas. Também mudamos para um novo tema chamado Matcha. O novo recurso Display-Profiles permite armazenar um ou mais perfis para a sua configuração de exibição preferida. Também implementamos a aplicação automática de perfis de visualização quando novos monitores são conectados.
Nossa edição do KDE fornece ao ambiente de desktop Plasma 5.19 poderoso, maduro e rico em recursos, uma aparência e sensação únicas que foram completamente redesenhadas em 2020. O conjunto completo de temas do Breath2 inclui versões clara e escura, uma animada tela de abertura, perfis para o Konsole, skins Yakuake e muitos outros pequenos detalhes. Encerramos o editor de texto Kate com alguns esquemas de cores adicionais e oferecemos o Plasma-Simplemenu como uma alternativa ao tradicional Kickoff-Launcher. Com uma ampla seleção dos mais recentes aplicativos do KDE 20.08 e outros aplicativos, o Manjaro KDE busca ser um ambiente versátil e elegante, pronto para todas as suas necessidades diárias.
Nossa edição do KDE fornece o ambiente de trabalho Plasma 5.19, poderoso , maduro e rico em recursos, com uma aparência e funcionalidade únicas, que foram completamente redesenhadas em 2020. O conjunto completo de temas do Breath2 inclui versões clara e escura, um ecrã de abertura animado, perfis para o Konsole, decorações para o Yakuake e muitos outros pequenos detalhes. Melhoramos o editor de texto Kate com alguns esquemas de cores adicionais e oferecemos o Plasma-Simplemenu como uma alternativa ao tradicional Kickoff-Launcher. Com uma ampla seleção das mais recentes aplicações do KDE (KDE-Apps 20.08), entre outras, o Manjaro KDE procura ser um ambiente versátil e elegante, pronto para todas as suas necessidades diárias.
Com nossa edição do GNOME baseada na série 3.36, incluímos atualizações visuais para vários aplicativos e interfaces, sendo de destacar as interfaces de login e desbloqueio. As extensões de shell do GNOME agora são gerenciadas usando um novo aplicativo de extensões que lida com a atualização, configuração e remoção ou desativação de extensões. Um botão Não perturbe foi adicionado ao popover de notificações. Quando ativada, as notificações ficam ocultas até que o botão seja desativado. Por padrão, nosso próprio papel de parede dinâmico muda seu tema de cores ao longo do dia. Além disso, atualizamos o GDM e melhoramos muito o nosso Gnome-Layout-Switcher. Atualizamos nossa lista de pacotes pré-instalados, ZSH é o novo shell padrão e os aplicativos agora são classificados em pastas em uma gaveta limpa de aplicativos.
Com nossa edição do GNOME, baseada na série 3.36, incluímos atualizações visuais para várias aplicações e interfaces, sendo de destacar as interfaces de login e desbloqueio. As extensões de shell do GNOME são, agora, geridas através de uma nova Aplicação de Extensões que lida com a atualização, configuração e remoção, ou desativação, de extensões. Um botão "Não Perturbe" foi adicionado ao diálogo de notificações. Quando ativado, as notificações ficam ocultas até que o botão seja desativado. Por defeito, o nosso próprio papel de parede dinâmico muda o tema de cores ao longo do dia. Além disso, atualizamos o GDM e melhoramos muito o nosso Gnome-Layout-Switcher. Atualizamos nossa lista de pacotes pré-instalados, o ZSH é a nova consola-padrão e as aplicações são, agora, categorizadas em pastas, numa gaveta aplicações limpa.
Pamac 9.5 series received a few updates. In this round we optimized internal check dep algorithm for smarter performance, enhanced the alpm error handling, optimized internal search algorithm for better regex support and applied database performance improvements. We also now build AUR packages and install as much as possible of them in a single run.
A série Pamac 9.5 recebeu algumas atualizações. Aprimorando a nossa gestão de pacotes, ativamos o suporte a Snap e Flatpak por defeito. Agora você pode instalar Snaps ou Flatpaks com muita facilidade através do Pamac, na interface gráfica e no terminal, acedendo a uma seleção ainda maior de aplicações Linux recentes. Para os utilizadores do Gnome, clicando com o botão direito do mouse na gaveta do aplicativo gnome-shell, ativamos recursos semelhantes aos suportados pelo Gnome-Software para obter mais informações sobre os pacotes. E se você procurar uma aplicação que não possui, o Pamac oferece-lhe a instalação.
O Manjaro Architect agora suporta a instalação do ZFS, fornecendo os módulos de kernel necessários.
O Manjaro Architect suporta, agora, a instalação do ZFS, fornecendo os módulos de kernel necessários.
O kernel 5.8 é usado para esta versão, como os drivers mais recentes disponíveis até o momento. Em relação ao último release da mídia de instalação, nossas ferramentas foram aprimoradas e polidas.
O kernel 5.6 é utilizado nesta versão do Manjaro, com os drivers mais recentes, atualmente disponíveis. Relativamente à última edição da imagem de instalação, as nossas ferramentas foram aprimoradas e polidas.
Esperamos que você goste deste lançamento e deixe-nos saber o que você acha da Mikah.
Esperamos que você goste deste lançamento e que nos diga o que acha do Mikah.